sexta-feira, 13 de maio de 2011

“O” Positivo

Assim que correu a noticia do grave acidente com o Edinho, o Senador Lobão Filho, correu mundo via internet que o hospital onde ele está internado em São Luís do Maranhão precisava de sangue tipo "o" positivo para os procedimentos cirúrgicos.

Lobão, o pai, o Ministro Edison Lobão, me disse que chegou a ser comovente constatar como se somaram a centenas as pessoas que acorreram ao hospital se dispondo a doar sangue para o seu filho. Afora os que se apresentaram em telefonemas.

Ninguém sabe de onde tiraram essa necessidade porque o banco de sangue do hospital estava e ainda está com quantidade suficiente de "o" positivo para atender a emergências como essa do Edinho.

O jovem Senador, apesar da violência do choque do seu carro com outro maior e mais robusto, numa estrada escura em noite chuvosa, está fora de perigo. Conta a seu favor ter sido sempre um atleta. Não fuma, nem bebe. Seu único vício é trabalhar, trabalhar. Quando voltava sozinho do aeroporto onde guarda o helicóptero estava a trabalho.

Agora à noite o Lobão, pai e a Nicinha, mãe, já respiravam aliviados dando graças a Deus porque o Edinho sairá desta com a saúde mental intocada. Conheço os meninos do Lobão e da Nicinha desde pirralhos. O Edinho foi colega do Edson e do Everardo, meus filhos, no INEI da Professora Maria Elói, nos anos 70, em Brasília. Onde foram campeões de judô.

Nenhum comentário: