sábado, 19 de março de 2011

Bom Senso

Nem tudo do que se falou abertamente quanto ao cancelamento do discurso de Obama a céu aberto amanhã domingo na Cinelândia, RJ, é totalmente verdadeiro.

Segundo revelou de Brasília a sempre bem informada Eliane Cantanhede, o cancelamento se deu quando o Cabral, Governador do Rio e o Paes, Prefeito, desconfiaram que as 40 mil pessoas cabíveis na Cinelândia poderiam não aparecer.

O fracasso de público do discurso de Obama que em todo lugar do mundo tem sido sucesso geralmente até com mais de 1 milhão de pessoas nas praças para ouvi-lo tinha tudo para gerar repercussão negativa contra o Brasil.

E por que não haveria público? Porque num domingo prometendo sol à tarde no Rio de Janeiro quem atrai à Cinelândia 40 mil pessoas para ouvir um discurso em inglês? Claro que a isso se juntou a ameaça de baderna anunciada por alguns setores do PT.

Nou problem, teria sussurrado Obama. Não dá para falar na praça ao ar livre? Ele falará então La dentro do Teatro em frente ao ar condicionado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ministro Vidigal:
É, realmente. Quarenta mil na Cinelândia, no horário matinal, realmente não daria para confirmar. Bem que a "reunião" poderia ter sido transferida para o "Amarelinho", onde seria consumido um chopinho gelado sem colarinho. É verdade. A "população" do Amarelinho é outra!