sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vitória da Juventude

Quando viram seus filhos sendo espancados pela Policia, os pais também acorreram às ruas engrossando os protestos populares, o maior de todos vistos ate agora neste começo de século.

As três décadas da dominação de Mubarak e de sua família e mais aderentes e áulicos e aproveitadores chegaram ao fim agora a pouco, menos de um dia depois do ditador ter discursado na televisão dizendo que não iria sair.

Pois saiu entregando o cargo ao Vice por ele nomeado há alguns dias, mas pela Constituição que Mubarak alterava a seu bel prazer quando o Presidente renuncia tem que haver, de pronto, nova eleição.

Assim, o poder estaria agora nas mãos dos comandantes do Exercito. A eles, ainda no pleno de suas faculdades mentais, caberá convocar imediatamente as eleições.

Foram 18 dias e noites em que milhões de egípcios se mantiveram nas praças e nas ruas exigindo a renuncia de Mubarak. Ele estribuchou, estribuchou, disse que não saia, mas acabou saindo.

Aviso aos déspotas, incluindo os coronéis da politica no Brasil – não se brinca com o poder, que o poder do Povo é bem maior.

Nenhum comentário: