quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Da Assembleia à Cadeia

Calma, foi em Alagoas. Dos quatro Deputados que estavam na mira da Justiça sob a acusação de homicídio, três já estão presos porque não tendo sido reeleitos perderam a imunidade.

São os ex - estaduais João Beltrão e Cicero Ferro e o ex - federal Francisco Tenorio, todos do PMN – Partido da Mobilização Nacional. Escapa até agora António José Albuquerque, estadual, porque foi reeleito. Ele é do PT do B.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro Vidigal:
Qual é, me diga, o grande "segredo do Maranhão"? Por que ações como essas não acontecem aqui? Não temos gente igual a essas pessoas do outro Estado que foram presas? Todos os prefeitos, deputados estaduais e federais do Maranhão são extremamente honestos, perfeitos, dignos de entrarem no reino nos céus sem passar pelo Purgatório?
Ou será que tem alguém com a mão muito forte que lhes cobre com o lençol da impunidade, claro que com cobrança dobrada e juros altíssimos?
Se assim não fosse, explique aí para este leigo (minha avó, aquela mesma várias vezes citada aqui, nunca me ensinou isso. Na época dela esses maus hábitos não existiam.) uma coisa.
Veja a situação do velho - não sou hipócrita, portanto não considero um sujeito daquele um "Senhor Prefeito" - que uns pobres coitados colocaram na Prefeitura e lhe deram o apelido de "Nenzim".
Está sendo acusado há algum tempo de todo tipo de malversação e de desvio do dinheiro público. Na esfera federal, quando acontece de alguma entidade "pedir a prisão", é porque não resta mais nenhuma dúvida sobre isso ou aquilo.
Ora, a primeira coisa que ele fez foi correr para o Palácio dos Leões. Para que, e por que? Pedir abrigo? Pedir proteção?
Pois Vidigal, hoje, o modernismo das ações da Justiça está levando este País para o mais azedo dos vinagres, para o mais duro dos tártaros e para a mais fedorenta das atitudes.
Ora, no tempo da minha vovó, ela, se no Palácio estivesse e com a chave do cofre e da cadeia, chamaria o "Chefe de Polícia" e diria: tá aqui o homem, prenda-o!
Mas, aqui no Maranhão, o "Nenzim" correu para o Palácio porque sabe que lá todos são iguais e ali foi pedir um leçol grosso e impermeável.
Agora, o que mais atormenta qualquer um que raciocine fora dos labirintos do que resolveram chamar de Justiça, é: de onde é que um sujeito desses vai tirar o dinheiro para pagar o Advogado?
Um sujeito desses não planta milho, não carpina, não colhe, não sua a testa nem coça a cabeça cheia de caspa e suor provocados pelo sol à pino, não pega no cabo da enxada, não arma tapagem no igarapé para pegar peixe para alimentar a família, não herdou, mas é rico e tem muito dinheiro.
Vai pagar a banca de advogados, como? Com qual dinheiro? Como está sendo acusado de malversação e desvio de dinheiro público, dá mais ou menos para uma pessoa simples entender de onde vai sair o dinheiro para o Advogado.
Será que estaria errado racionar: eu pego 500 e te dou 10 para tu me livrares do abacaxi. Seria isso?
E aí, os decapitados são outros. Esses não são "incomuns"!