quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rabecas

O Governo está precisando afinar as rabecas.

Não passa firmeza para a sociedade o dissenso em público entre os parceiros e a Dilma tendo que, também publicamente, esclarecer as coisas, dizendo que não é assim, é assado.

O Gilberto com a autoridade de Secretario Geral reuniu no Palácio, a poucos metros da Presidente, a fina flor do sindicalismo, mais o Ministro do Trabalho, e a pauta foi a redução da tabela do Imposto de Renda em respeito à inflação do ano passado e o novo salário mínimo.

Quanto ao mínimo, o Gilberto falou que o Governo não cede, mas quanto à tabela do Imposto de Renda disse que o Governo até já trabalha nesse sentido, mas com uma taxa menor.

Aí veio o Mântega dizer que a Fazenda não trabalha com essa hipótese de redução da tabela do Imposto de Renda em 6,46% e que quanto ao salário mínimo é também isso mesmo, 545 reais, e pronto, não há o que se conversar.

A Ministra do Planejamento, dona Miriam Belchior, falou que vai haver um corte, pequeno, mas vai haver, nas despesas com o PAC. Aí veio a Presidente e soltou ela própria os desmentidos.

Gente vocês se acertem aí porque senão quem vai largar a politica já já é o Nerindo, o motorista da família Caldas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei que não faz parte do contexto, mas deixo essa mensagem Ministro.
É com profundo desconforto, que venho através deste matutino, reportar-me a Sua Excelência a Governadora do Estado, Já que em seu portal "Converse com a Governadora" só vive com falha de não poder enviar, ou não quer ouvir. Vou expor abaixo comentário que fiz nesse portal inoperante.
Exma. Sra. Governadora, venho através deste perguntar-lhe a respeito do oferecimento de exclusividade ao Banco do Brasil nos empréstimos consignados em folha, por quê o BB Banco que não facilita nada pra ninguém conquistou essa concessão em detrimento de outros e financeiras, onde com certeza haverá corte de funcionários? E o direito a liberdade de escolha? O funcionário público de baixa renda necessita dessas opções, ou até mesmo empresas que já lhe são parceiras a muitos anos.Acredito que vivemos em estado democrático de direito e este decreto fere o princípio básico da democracia, a liberdade e o governo voltado para o povo, pricipalmente àqueles que contribuem para o funionamento da máquina estadual.
O Sintsep entrou com recurso no TJ-MA que julgou procedente e concedeu liminar, que para mim já não é surpresa foi derrubada em Brasília pelo STJ.
Em quê Estado nos vivemos? É outro país? Outra Constituição?
Espero que sua consciência julgue o seu ato, parecido com as imposições feitas nas grandes ditaduras, lembre-se que o que levou a sua vitória em 1º turno foram pouco mais de 2400 votos ou 0,08% dos votos válidos, quem sabe não eram pequeninos servidores públicos iludidos com promessas?

Que Deus lhe perdoe a mais este ato ditatorial imposto goela abaixo do servidor. Tenha dó!
Já que a Senhora imita a Dilma, no âmbito Federal do qual faço parte, não é assim.