segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Facilitou

Ao agradecer o convite, mas dizendo que não aceita ser Ministro de nada, porque não pretende mesmo integrar a equipe de Dilma, Ciro facilitou as coisas não só para a futura Presidente.

Facilitou também, e principalmente, para Eduardo que, ainda na campanha, se comprometeu com Fernando Bezerra Coelho para Ministro da Integração Regional na cota do PSB.

Embora Ciro tivesse dito claramente, logo após a eleição de Dilma, que pretendia dar um tempo a si mesmo e, assim, não ocupar nenhum cargo público, viajando em seguida para o exterior, seu nome começou a aparecer com alguma insistência nas especulações para a formação do Ministério.

Chegaram a dizer que Ciro queria o Ministério da Saúde ou, no mínimo, o Ministério dos Portos e Aeroportos, que ainda está por ser criado.

Corre que Dilma fazia questão de ter Ciro no Ministério, mas o PSB, o seu partido que lhe fritara a candidatura ao Planalto, foi quem reagiu. Se a Presidente eleita quisesse mesmo, que o nomeasse, mas em sua cota pessoal.

Isso deu tanto puxa encolhe que agora, com esse recado curto e direto do Ciro mandando dizer que está definitivamente fora, quem está se sentindo aliviada mesmo é a Dilma, a qual assim pode seguir tranquila em suas tratativas para compor o seu Ministério.

Nenhum comentário: