segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Afinidades

Afora o fato de o Lobão e o Pedro, ambos do PMDB do Maranhão, terem sido indicados para Ministros da Dilma, um para as Minas e Energia e outro para o Turismo, que mais há, ainda, de comum entre eles?

É que os dois Ministérios funcionam num mesmo prédio, na Esplanada.

Assim, os colegas serão vizinhos e os demandantes com acesso ao prédio não perderão tempo.

E por falar em Turismo, esse Ministério que vai ser entregue ao Pedro, apesar das aparências, de inexpressivo não tem nada. Superou a Educação nas emendas parlamentares no Orçamento deste ano. 1, 7 bilhões para o Turismo e 1, 4 bilhões para a Educação.

Isso, porém, não fez crescer o número de turistas no Brasil.

As emendas parlamentares, especialmente as que se destinam ao Ministério do Turismo, tem sido alvo de incontáveis suspeitas de desvios, eis que financiam até  carnaval e rodeios.

Fácil prestar contas disso, não?

Mas dinheiro mesmo em conta dessas que quase não acaba mais você vai encontrar devidamente orçamentado é com o vizinho do Turismo, o colega das Minas e Energia.

As previsões para 2011 são para PDMB nenhum botar defeito. Só para energia elétrica propriamente dita estão sendo alocados 46, 3 bilhões de reais. 273, 3 milhões para combustíveis minerais, quer dizer gás e quejandos. 90,3 milhões para normatização e fiscalização. Metade das obras do PAC, outro projeto de aceleração bilionária, está lá vizinha ao Turismo.

Nenhum comentário: