terça-feira, 30 de novembro de 2010

Preparos

O DEM, bisneto da ARENA, foi dentre os partidos de porte médio o que mais saiu perdendo nas ultimas eleições.

Ao indicar um jovem Índio do Brasil para Vice de Serra, índio simpático e civilizado sob o sol da baia da Guanabara, nunca tendo por isso mesmo, segundo as más línguas, sequer conhecido de perto um gato maracajá ou mesmo um jacaré, não ajudou em nada na diferença que o PSDB precisava para ultrapassar o trem do Lula levando a Dilma.

Agora o DEM, que antes era PFL, que antes era PDS, que antes era ARENA, se atreve a querer sair da sua crise existencial.

Mas antes disso quem está saindo mesmo é o Kassab, o Prefeito de São Paulo, de malas prontas para o PMDB, sim para aquele que o Janio definiu como a arca de Noé sem Noé.

A juventude política, a nova geração, a força jovem, isso tudo que o Rodrigo tentou encarnar vai devolver espaço para a velharia, os ultrapassados, isso tudo que acham que gente como o Jorge e o Marco representam, mas não representam porque mais que todas as esperanças muito verdes eles são é muito bons de trabalho e muito experientes.

Quem vai assumir a Presidência do DEM para resgatá-lo no seu papel de centro-direita é o Marco, sim ele mesmo, o Marco Maciel.


Nenhum comentário: