terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estreito

Se uma pessoa se elege e toma posse, ela não é mais uma pessoa apenas, ela é uma instituição.

Coerente com esse seu livre pensar, Lula não gostou da insinuação de que sua visita hoje a Estreito, pequeno município do Maranhão, na divisa com o Tocantins, onde o Governo constrói uma hidroelétrica, seria uma forma de agradecer o apoio de Sarney como Presidente do Senado.

O repórter não esperou muito para ouvir a lição que Lula lhe passou. Nestes termos.

"Uma pergunta preconceituosa como esta é grave, para quem está ha oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. É uma doença. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. Eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar. Quem sabe fazer psicanálise".

Roseana, ao lado, meteu fogo. "É preconceito contra a mulher. Eu fui eleita governadora do Maranhão para tomar conta do povo."

Lula emendou: "Sarney não é o meu Presidente. Ele é o seu Presidente do Senado ele é o Presidente do Senado deste País. Eu lamento que não tenha tido evolução (da imprensa)."

Em seu blog, no saite da Veja, Reinaldo Azevedo acaba de sugerir uma emenda na legislação penal, assim:

"Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religiao, procedencia nacional, orientação sexual, identidade de genero ou falar mal da familia Sarney:
 

Pena: reclusão de um a tres anos e multa". 

Um comentário:

Anônimo disse...

É Senhor Ministro Vidigal, esse nosso Brasil realmente não é sério!
Monsieur Charles de Gaulle já dissera isso, e nem foi do Arco do Triunfo.
Vamos cronometrar o seguinte: no próximo mês de junho, julho ou agosto de 2014, candidato à Presidência da República, o senhor Luís Inácio da Silva vem ao Maranhão pedir votos para ser eleito. Quer apostar? Quanto quer apostar?
E aí vamos dar o "voto" que ele merece! Vamos mandar pedir votos ao Sarney!