quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pulseira

A não ser que Lula queira vetar, e o Congresso depois confirme o veto, o preso que tiver direito a saída, como no caso do regime semi-aberto ou aberto, vai poder cumprir o restante da pena sem vigilância direta, mas tendo que usar pulseira eletrônica.

Esse equipamento, que também pode ser usado de forma mais discreta no tornozelo já é utilizado em alguns países e pelas contas feitas sairá mais barato manter o acusado ou sentenciado nessa condição do que no sistema penitenciário vigente.

Um rastreador desse tipo custa, em média, 400 reais enquanto a hospedagem na carceragem ou na penitenciária custa em media 3 vezes mais, quando pouco. Projeto nesse sentido, de autoria do Senador Magno Malta, do Espírito Santo, acaba de ser aprovado pelo Senado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro e futuro Senador:
Com certeza vai aparecer alguém mandando colocar pedras de brilhantes na pulseira.
E quando alguém tiver mais de uma condenação, vai usar mais de uma pulseira?
Será que não vai aparecer alguém fabricando pulseiras falsificadas no Paraguai?
No sério, a idéia parece boa, tal como fez aquele Prefeito de uma cidade paulista para tentar bloquear o sequestro de crianças nas maternidades. Nesse caso, a pulseira com dispositivos eletrônicos (serão duas) é colocada no braço da mãe e do filhote, uma para cada pessoa.
Acho uma idéia de primeiro mundo para um pais de "quarto" como é o nosso.