sábado, 15 de maio de 2010

Milagre!

Nos tempos do Brasil Colônia muito do ouro e do diamante escapavam do controle da Coroa embutidos nas imagens de santos, esculpidas em madeira, afinal conhecidas como Santos do Pau Ôco.

Agora, a Polícia descobre tabletes de maconha em milhares de imagens ôcas, esculpidas em gesso, de Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Se a moda da maconha em imagens de gesso virar moda, o Maranhão será um grande palco para a venda de gipsita no município de Grajaú. E aí a família Lobão (Senador e ex-Ministro), ou dizia Delfin Neto "Mini", mais uma vez vão enriquecer muito. Pois são donos das maiores fazendas e industrias de gipsitas e gesso daquela região. No Brasil, a maior é no Estado de Pernambuco, coincidentemente Estado do Presidente Lula, e a segunda é no Maranhão, terra de Sarney e Lobão. Espero que a nova riqueza não seja tão repentina como foi o caso da Padaria, cujo espaço físico era de pouquíssimos metros quadrados, do Senador-mergente Edinho Lobão que, em seis meses amealhou vários milhões de reais.