segunda-feira, 10 de maio de 2010

Assim Pode

Todo partido político pode vetar ou não, através de sua Convenção, uma candidatura, especialmente se entender que o pretendente não se encaixa no padrão de decência e respeito, que é o mínimo a se exigir de cada um, antes da apresentação de seus candidatos ao exame final dos eleitores.

A idéia de que a inelegibilidade de um candidato há que levar em conta a sua vida pregressa objetiva garantir a moralidade indispensável para exercício do cargo.

A Constituição manda que isso aconteça mediante Lei Complementar, mas todo partido tem autonomia para, até mesmo sob a invocação desses princípios, lançar ou não quem quiser, desde que atendidas, é claro, as condições de elegibilidade e superadas as causas das inelegibilidades.

Por isso mesmo, o PSDB e o PT nacionais acabam de anunciar que, havendo lei ou não, não aceitarão candidaturas de pessoas com maus antecedentes, os chamados fichas sujas.

Sergio Guerra, Presidente nacional do PSDB e Eduardo Dutra, Presidente nacional do PT, disseram que seus partidos não entrarão na campanha deste ano, para qualquer cargo, avalizando candidaturas com essas vulnerabilidades.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens para esses partidos!!! Assim vai dar certo o Brasil...Pois ele Eduardo Dutra, deve comecar com a Dilma,os aloprados do mensalao,os aloprados aqui do Maranhao que sao lacaios da oligarquia e assim por diante...se ele fizer assim, dou meus parabens a ele. Da mesma forma o PSDB...tire todos que sujam o nome do partido. Serra pelo seu passado esta avalizado por mim!!! tenho 16 anos de PSDB e seu do seu carater...espero que o povo maranhense e brasileiro tambem possa dar esse aval a ele...George Marinho, abraco Ministro, conte comigo tambem...

Lazaro disse...

Nobre sua ida para o PSDB me causou um certo receio. Gostaria de ver vc num partido com certa coerencia, assim como tem sido sua prática. Vê-lo ao lado de Serra, FHC, Joao Castelo, Almir Gabriel, Sergio Guerra, me faz repensar certas coisas.

Volte ao PSB, ou PDT, e seja um grand epolitico no Maranhão pra acabar de vez com essa oligarquia.

Anônimo disse...

No PSDB não dá!! Né Vidigal??

Unknown disse...

Lazaro, acho que vc ta me confundindo com outra pessoa!!Sou do PSDB...esse partido a qual FHC pertence,gracas a ele, deixou o pais pronto para colher esses frutos da economia,estabilidade da moeda, da inflacao e etc...nao sou a favor de pessoas que querem ser melhor do que outras... Os mensaleiros e quadrilheiros do poder publico ainda estao em Brasilia, mesmo sem mandatos, estao mandando e metendo os "dedos" e as "Maos" onde nao devem. Lembrando que estao fazendo isso debaixo do naris do Lula...George marinho