sexta-feira, 23 de abril de 2010

Começou


As singelas considerações que você vai ler a seguir foram tiradas da entrevista de Ciro ao portal IG, aquele do Último Segundo, sobre a morte anunciada de sua candidatura a Presidente da Republica pelo PSB.


"Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz 'Presidente, tenha calma'". Ciro sobre a tentativa de Lula eleger Dilma

"Ele não é Deus". Ciro sobre a popularidade de Lula.

"Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma". Ciro assume pela 1ª vez que está fora da disputa. presidencial.

"Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil." Ciro sobre ser candidato.

"Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos." Ciro sobre José Serra, candidato do PSDB à presidência.

"Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa" Ciro sobre o apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência.

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita".

"Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir". Ciro sobre a economia.

"Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…" Ciro sobre a campanha presidencial.

"Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo". Ciro sobre sua vida política.




Nenhum comentário: