domingo, 28 de março de 2010

Transferências

Nessa pesquisa que saiu do DataFolha, Serra recuperando a dianteira de 10 pontos à frente de Dilma, há um dado preocupante para o Governo.

Embora Lula mantenha-se com popularidade altíssima, não há até aqui registro de que os seus admiradores votarão maciçamente na sua candidata a Presidente.

A possibilidade Lula transferir em votos para Dilma a parcela maior da sua popularidade, continua distante.

Entre os que acham o Governo Lula bom/ótimo, 33% tencionam votar em Dilma e 32% se inclinam para Serra.

Mas entre os que não condenam Lula, mas consideram seu Governo apenas regular, Dilma tem a preferência de apenas 9% contra 51% dos que dizem que votam em Serra.

Sabendo disso, Serra não descuidará da estratégia de não bater nem deixar que batam em Lula, que afinal não é candidato a nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro:
Como uma pessoa que ainda não "oficializou" uma candidatura pode ser tão preferida? Da mesma forma, como a outra pessoa que também não oficializou a mesma candidatura pode ser tão rejeitada?
Agora, aquela pessoa que não oficializou e não anda fazendo campanha nem sendo carregada a tiracolo para inaugurações até de pedra fundamental e está com esse percentual todo de preferência, é claro que, saindo oficialmente candidato e passando a fazer campanha, "mata" a eleição no primeiro turno. Né não?