domingo, 14 de março de 2010

A Diferença

Serenidade, critica sincera e nada de agressão, eis aqui o Serra, paz e amor, se aprontando para a campanha em que espera ser eleito Presidente da República.

No discurso de lançamento da candidatura, que acontecerá em Brasília no segundo fim de semana de abril, sexta ou sábado, defenderá o novo modelo de Estado na linha do que ensaiou, e seu deu bem, em São Paulo, o Estado Ativo.

O ativismo governamental defendido por Serra relega ao passado o modelo estatal todo - poderoso e apenas desenvolvimentista, e também o Estado da pasmaceira, avesso à produção.

- A questão nacional e a questão do desenvolvimento continuam no presente.

- O objetivo de materializar as condições de uma plena cidadania exige políticas nacionais, exige ativismo governamental na procura do desenvolvimento e da maior igualdade social.

Serra entende que políticas sociais, como bolsa família, são justas e necessárias, mas desde que o Estado se empenhe em promover o desenvolvimento para não transformar os pobres em clientela cativa do assistencialismo.

A campanha de Serra dará ênfase a propostas possíveis e rejeitará promessas que não possam ser cumpridas.

2 comentários:

Francisco Ribeiro disse...

Ministro


São Paulo nunca cresceu tanto, quanto agora graças à política de desenvolvimento acrescentada de assistencialismo implantada pelo governador José Serra. O Brasil só pode crescer graças as medidas implantadas pelo governo do PSDB de combate a inflançã e cresciemento econômico bem como o Plano Real. Serra sem dúvidas é a pessoal mais preparada e correto para o Brasil, devido a sua competência já demonstrada e por usa experiência a frente do ministério da saúde e do governo de São Paulo.

Eduardo Tajra disse...

"- O objetivo de materializar as condições de uma plena cidadania exige políticas nacionais, exige ativismo governamental na procura do desenvolvimento e da maior igualdade social."

É uma grande verdade, o assistencialismo é necessário dentro do seu papel imediatista, a fome não espera, mas são necessárias medidas estruturantes e reformadoras, para que os cidadãos possam sair da miséria plena e elevarem seu nível sócio-econômico.

Outro ponto importante é a controversa política de cotas, não obstante as justificativas para sua implantação, assim como os vícios representados por fraudes, critérios de enquadramento, agressão à meritocracia, etc. deve-se trabalhar para que elas não sejam necessárias em nenhum nível, ou seja, prover educação de qualidade, políticas de reconhecimento e valorização de professores, bolsas de Estudo para bons alunos, etc.

Penso que só o Serra é capaz de tomar estas decisões, só ele é capaz de responder às necessidades dos brasileiros e nortear o desenvolvimento da Nação.