sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um Manifesto

Já são mais de duas mil as assinaturas, sabendo-se que dentre as primeiras estão as do poeta Ferreira Gullar e do cineasta Zelito Viana, pedindo que Serra e Aécio se juntem numa chapa, assim nessa ordem – Serra Presidente, Aécio Vice.

"Em poucos momentos da história é possível unir duas lideranças ilibadas e representativas em torno de um projeto nacional democrático e progressista, vivemos um deles", diz o Manifesto.

"Serra e Aécio, nos cargos públicos que ocuparam, e ao longo dos anos, - prossegue o Manifesto - deram demonstração de competência, vocação pública e de compromisso com mudanças.

"Para dirigir o Brasil não precisam apresentar credenciais, já estão prontos, pois são o resultado do que tem de melhor a experiência política nacional nos últimos 20 anos", diz ainda o manifesto.

Para os subscritores do Manifesto "uma chapa Serra-Aécio significaria, antes de tudo, concretizar uma alternativa ao atual governo federal, que acertou ao dar curso a orientações que emanam de administrações próximas anteriores e fracassou ao não executar reformas agendadas e de grande alcance histórico como a política e a tributária.

Seria sinalizar a toda a sociedade que um novo projeto ético na vida pública e na política é possível".


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Taí gostei Vidigal. Poderia ser, também, Serra/Ciro, com Aécio Senador. O Ciro é querido no N/NE e tem muito mais voto do que Lula e Dilma juntos.