terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PC do V

Os 80 anos da fundação do Partido Comunista do Vietnam, festejados hoje naquele País, são lembrados pelo PC do B.

Renato Rabelo enviou Mensagem em que destaca os bons resultados econômicos da relação bilateral Brasil – Vietnam.

Ele dá destaque ao fato de que entre 2002 e 2007, a corrente de comércio entre os dois países passou de US$ 43 milhões para US$ 323 milhões, o que representa um crescimento superior a 650%. Em 2010, foi proposta a meta de essa corrente de comércio atingir 1 bilhão de dólares.

E registra que a despeito da grave crise internacional, o Vietnã registrou um crescimento de 5,3% no ano 2009, e no último trimestre de 2009, registrou um crescimento de 6,9%, com a inflação sob controle.

Um comentário:

manoel carvalho disse...

Todo comunista, é cúmplice moral dos crimes mais hediondos já praticados contra a espécie humana, e está, por definição, excluído do rol das pessoas decentes cuja opinião merece ser ouvida com atenção e respeito.

Nenhum comunista tem o direito moral de falar em “liberdade”, “direitos humanos” e coisas dessa ordem – nem mesmo quando, na falsidade geral do quadro que ele impinge ao público, alguns fatos se destacam como verdades isoladas

OLAVO DE CARVALHO


Não dar pra acreditar que em pleno seculo XXI, ainda tem idiota que ainda acredite num psicopata chamado KARL MARX, um inimigo da fé cristã, e que em nome de suas teorias, e ao longo do século XX nações comunistas e socialistas colecionaram aproximadamente mais de 100 milhões de mortos, muito mais do que o nazismo. Entre eles estão a Cuba de Guevara e Fidel, a China de Mao Zedong, a ex-União Soviética de Lênin e Stalin, e o Camboja de Pol Pot (líder que conseguiu dizimar 1/4 da população daquele país em 4 anos).

Abaixo alguns trechos de alguns poemas (SINISTROS) que alegava serem seus, pois como foi um grande plagiador, talvez só tenha copiado:

Com desdém jogarei minha luva
Bem na cara do mundo
E verei o colapso deste gigante pigmeu
Cuja queda não sufocará meu ardor
Então errarei divino e vitorioso
Pelas ruínas do mundo
E dando uma força ativa às minhas palavras
Me sentirei igual ao Criador

Eu sou tão cru como um deus e me encubro em trevas como ele

Ensino palavras que estão enredadas numa confusão diabólica e caótica


Os vapores infernais elevam-se e enchem o meu cérebro
Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente ligado
Vê está espada?
O príncipe das trevas
Vendeu-a pra mim.


Tendo sido cativo por treze anos em prisões comunistas, o pastor Romeno Richard Wumbrand escreveu sua famosa obra “Era Karl Marx um satanista?”. Ele lança a pergunta como tese, não como afirmação indubitável. Mas ele propõe muitas questões que procuram mostrar características estranhas de Marx, sua doutrina e os efeitos dela decorrentes, que vai muito além daquilo que seria esperado de uma filosofia.

Veja este testemunho de um tenente prussiano, que o conheceu já na idade madura (David MacLellan karl marx - vida e pensamento):


“A impressão que ele me causou foi de alguém que possuía uma rara superioridade intelectual e ele era evidentemente um homem de uma personalidade excepcional. Se seu coração se igualasse ao seu intelecto, se ele possuísse tanto amor quanto possui ódio, eu atravessaria o fogo por ele (...) Mas é de se lamentar (...) que este homem com seu intelecto esplêndido não tivesse nobreza de alma. Estou convicto de que uma ambição pessoal perigosíssima consumiu todo o bem nele. Ele ri dos tolos que papagueiam seu catecismo proletários como ele ri dos comunistas e dos burgueses. As únicas pessoas que ele respeita são os aristocratas genuínos (...) A fim de evitar que eles governem, ele precisa de sua própria fonte de força que ele só pode encontrar no proletariado (...) Apesar de todas as suas garantias em contrário, a dominação pessoal era o objetivos de todos os seus esforços”


Para acabar com essa vergonha, e para pedir a condenação por esses crimes contra a humanidade, foi lançado em 23 de junho de 2008, pelo senado do Parlamento da República Tcheca, a “Declaração de Praga sobre a Conscientização Européia e o Comunismo”, e está encabeçada pelo ex-presidente da República Tcheca, Václav Ravel. Nela se exorta autoridades e cidadãos europeus a criar o Instituto da Memória e Consciência da Europa que informe e investigue o comunismo e o nazismo, e um museu pan-europeu das vítimas de todos os regimes totalitários. Como afirmam seus criadores, não haverá uma Europa unida se não for capaz de antes unificar sua história e reconhecer o comunismo e o nazismo como movimentos responsáveis por genocídios.

Portanto essa ideologia estar morta e ultrapassada, e as pessoas deveriam ficar constrangidas em defende-la.