terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Falou

Ciro voltou a dizer que é candidato a Presidente da República e que não abre. A não ser que o seu partido, o PSB, cedendo a pressões de Lula, não o queira mais.

Ciro estava no PPS depois de duas campanhas para a Presidência quando o PSB, ou seja, Eduardo, com receios de não ultrapassando a clausula de barreira perder condições de funcionamento, o procurou.

A votação de Ciro para Deputado salvaria como salvou o PSB de ficar sem as verbas do fundo partidário, sem horário de radio e TV, exceto o mínimo destinado aos nanicos e àquelas legendas de aluguel, e mais – ajudou a aumentar a bancada.

Na contrapartida, Ciro pediu o comando do PSB no Ceará onde o seu irmão, Cid, foi eleito Governador e a candidatura a Presidente em 2010. O PSB topou tudo.

Agora Ciro quer receber o restante, Eduardo resiste a Lula que quer tirar Ciro do páreo, e a pergunta que não quer calar é esta – até quando?

Ciro, que anda agora muito sereno e com aquela calma de dar medo, esclarece que só transferiu seu domicilio eleitoral para São Paulo para atender a um pedido de Lula, mas que foi logo avisando que não seria candidato a Governador.

Amanhã os jornais irão estampar entrevista enorme de Ciro reiterando que só o PSB pode impedi-lo na candidatura presidencial. E pode.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá MEV:
Eu disse que o Ciro não é de desistir. Quem viveu em Sobral, enfrentando o sol até de noite (lá morava um doido de pedra que afirmava já ter visto o sol de noite), não desiste tão facilmente. Ciro nunca vai desistir, também, daquele projeto de transposição do Rio São Francisco. Só quem não conhece o problema do interior cearense com a falta de água é que se posiciona contra aquele projeto.