sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Propinas

Em nova operação, essa ultima envolvendo empreiteiras de obras para o Ministério das Minas e Energia, eclusas em Tucurui, no Pará, a Policia Federal descobriu que 3% do que o Governo Federal pagou foi convertido em propinas, num total de 2 milhões e 900 mil reais, isso só numa tacada.

A acusação de que a propina foi paga ao grupo que há anos controla o Ministério das Minas e Energia foi rebatida com indignação pelo atual Presidente do Senado. Isto é um insulto, bradou indignado.

A documentação em poder da Policia Federal envolve Senador e filho de Senador, tudo do Maranhão. A obra da qual é tirada a propina vem sendo tocada desde o regime militar.

A operação em que tudo isso se apurou, e até muito mais, encontra-se presentemente paralisada pelo STJ. A Folha de São Paulo de hoje conta tudo em detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vidigal:

Qual é mesmo o sentido dessas "descobertas" nos anos das eleições?
O povo brasileiro já está cansado, extenuado, apaideguado de saber que isso nunca dá em nada. Vai ter sempre alguém defendendo e dizendo que isso "é perseguição política" da oposição. Claro que sabemos que não é. Mas, como você viu, o "hômi" se ofendeu. E já passou da hora do brasileiro pagador de impostos perguntar: quando é mesmo que vai aparecer algum macho neste país para, ao ser denunciado isso, mandar seguir em frente tudo que é investigação? Esse país não tem homem? Será que só tem corrupto e comprometido?
Eu entendo que, a cada dia, a nossa Polícia Federal - que faz com toda a retidão o seu trabalho - fica mais desmoralizada. Tudo é literalmente "engavetado" lá na frente. É a mesma coisa que guardar broa de goma com erva-doce na prateleira do comércio. O rato vem e come.

Anônimo disse...

Pra mim essa história aí, desenterrada de sei lá onde, não passa de estratégia dos adversários políticos da família.

João Augusto disse...

SDS Respeitosas Ministro Vidigal,

ainda me assombra a capacidade de alguns pretensos "defensores" de famíglias OCRIM (segundo a PF). Parece-me que toda acusação, denúncia e até mesmo provas materiais! contra a OCRIM são apenas frutos de devaneios, de inveja, de inimigos cruéis, de ingratidão, etc.
Isto demonstra, além de muitas outras coisas, um profundo traço de megalomania, de personalidade de faraós, de homens que se acham inexpugnáveis soberanos/faraós com ares de divindade .

A riqueza material (seja legítima e honesta ou não) dá a facilidade de tempo e outros recursos para que as pessoas se eduquem, se refinem, aprendam a História e outras ciências, ora pois, seriam os ricos e poderosos megalômanos ignorantes ou descrentes da História que sempre os condenou?

Veremos quem tem a razão!