terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Conceição

A expectativa de que o filme seria visto por, no mínimo, 5 milhões de pessoas, o que o incluiria entre os recordistas no Brasil, já se reverteu ante a tendência irreversível de queda nas bilheterias dos cinemas.

O filme que custou 12 milhões de reais, o que o coloca, aí sim, entre os mais caros do Brasil, está em 4º lugar dentre os mais assistidos, perdendo para Avatar, Os Esquilos e Sherlock Holmes.

Segundo O Globo, o filme – Lula, um Filho do Brasil – é um fracasso consumado, e dos 5 milhões de expectadores imaginados nas contas iniciais terá alcançado muito se, ao final, tiver levado aos cinemas pelo menos 1 milhão de pessoas.

Lauro Jardim, de VEJA, registrou o comentário de um dos produtores do filme – "Se o Lula não transfere publico para o seu próprio filme, será que vai conseguir transferir votos para a Dilma?". Sei não.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Edson Vidigal, não acredite muito no que sai publicado no jornal O Globo e nem na revista Veja, eles mentem e omitem tanto quanto o jornal Estado do Maranhão.
Ats.,
André Albuquerque

Manoel Neto disse...

Companheiro Vidigal, o povo do Lula, em sua grande maiora, nunca foi ao cinema. A galera do lula é aquela do interior dos estados do nordeste, é o povo das secas e sertões, e esse pessoal com certeza não terá a oportunidade de ver o tal filme. A moçada jovem do nosso país não vai deixar de ver Avatar(produção fantastica do mesmo diretor de titanic) pra ir ao cinema ver a historia que todo mundo já sabe e sobre um politico que ao chegar ao poder repetiu as mesmas praticas que nossa juventude assiste cansada todos os dias nos telejornais e internet, roubos, mensalões, dinheiro na cueca... mas acredito que se o povão mais pobre dos mais longincuos rincões do Brasil pudessem assistir a historia do torneiro mecanico presidente nos cinemas, não tenha duvidas, esse fillme era recorde mundial de bilheterias. Acho que quando elaboraram o filme não avaliaram esse aspecto. Ou seja, grande parte da população que vai ao cinema é composta de jovens, que querem ouvir falar em esquilos, mosquitos, monstros, alienígenas... mas não em politica ou qualquer coisa parecida.

Grande abraço!

Manoel Neto
Juventude Socialista Brasileira
PSB-MA