sábado, 9 de janeiro de 2010

Ausente

Quando decolar de Brasília no dia 15, sexta feira, para o Maranhão, Lula vai notar que Dutra, Deputado e ainda Presidente do PT estadual, não estará no avião.

As razões da ausência serão as mesmas que ele, Dutra, já havia invocado numa carta a Lula, quando de sua ultima viagem a São Luis – não quer colocar sua imagem "à sombra dessa gente que cassa um Governador eleito; cassa um Juiz que atendeu aos reclamos da população carente; cassa um Prefeito do PT e que implanta o terror no Estado".

Prossegue o Deputado Dutra dizendo porque não acompanhará o Presidente nessa viagem ao Maranhão.

"Não posso confundir a minha identidade com um grupo cujo líder é objeto de escárnio da cidadania brasileira pelas revelações recentes de uma ínfima parte dos crimes praticadas contra o erário público.

Não posso me curvar ao oportunismo de aproveitar a sua popularidade e a multidão que lhe aguarda, para trocar beijinhos e apertos de mãos com uma governadora de quatro votos, que de forma covarde e indevida se intrometeu na eleição interna do PT pressionando, coagindo e ameaçando nossos prefeitos e lideranças petistas e de partidos aliados."

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Ministro:

Está absolutamente certo o Dutra. Isto evidencia que existe mais de um PT "apenas" no Maranhão. Imagine em São Paulo, onde os três Reis Magos "descobriram" o partido.
Por outro lado, Washington Oliveira, Monteiro e provavelmente até Helena Heluy estarão lá, de braços abertos e mãos estendidas.
Quem explicaria melhor, caro Ministro, essa índole doentia que o homem (espécie) tem pelo PODER e para estar sempre debaixo desse guarda-chuva: Montesquieu, Lacan ou Freud? Abraços.
Celso Furtado quando "traçou" a nossa Geografia, garantiu que o nordestino não tem desvio de caráter e que sua coragem é item forte construído graças ao sofrimento que a natureza lhe impõe. Agora, entre esses, existem as exceções que se pervertem e se aproximam do PODER, levando consigo pelo menos teoricamente, todos os nordestinos. Mas quem enfrentou a seca de frente, olhando firme no olho dela e sem tremer, não se vende por "aveia Quaker nenhuma". Prefere mesmo é o angu com farinha e leite de cabra. Mas, infelizmente, quem nunca provou o sal do próprio suor durante uma carpina de roça e sol à pino queimando a tez, não vai descobrir o valor da honradez nunca. Abraços.