sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lá é Sério

Alguém no Brasil pode imaginar um ex Presidente da Republica sendo processado sob acusação de ter nomeado pessoas que não indo à repartição publica trabalhavam, na verdade, para o seu partido político?

Pense então no tamanho da encrenca em que Jacques Chirac, o ex Presidente da França, estaria metido se contra ele pesassem acusações como as que ainda estão bem vivas na memória das brasileiras e dos brasileiros como as deste ano, por exemplo, no Senado da nossa Republica.

Esse crime que lhe atribuem, e pelo qual só responde agora porque não é mais Presidente, é tipificado no Brasil como desvio de função. É praticado às escâncaras nos três níveis de governo e de parlamento.

Jacques Chirac, que já foi Prefeito de Paris, Primeiro Ministro da França e Presidente da Republica, foi indiciado criminalmente acusado de ter criado 07 (sete) empregos na Prefeitura para favorecer o seu partido, em 1977.

Se for considerado culpado, Chirac poderá pegar 05 (cinco) anos de prisão e pagará multa de 75 mil euros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro:
De acordo com Monsieur Charles De Gaulle, a França é um país sério. Desde o tempo de Asterix.
Lá, os ex-presidentes e ex-alguma coisa sempre "sabem". Aqui, nesta terra de Antonio Conselheiro e outros, ninguém nunca sabe de nada. Pústula cultural.
Em tempo: Ministro, gosto dessa sua foto dançando com Dona Eurídice, e haja dança.