quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio Desiste

Está com Serra agora a decisão quanto ao PSDB se apresentar ou não com um nome competitivo para as eleições presidenciais no ano que vem.

Aécio anunciou que definitivamente não será candidato a Presidente em 2010. Vai cuidar de Minas.

Candidato a uma das duas vagas ao Senado, Aécio quer eleger seu sucessor ao Governo, no caso o seu atual Vice, Anastasia, o qual, aliás, dizem, é um grande executivo e sem ele Aécio não teria alcançado os êxitos que marcaram sua gestão.

Estranhamente, pipocam agora informações de que a justiça eleitoral de Minas resolveu reabrir o processo em que Aécio é acusado de abuso de poder nas ultimas eleições.

Aécio é acusado de ter aparecido na campanha eleitoral do ano passado apoiando a candidatura vitoriosa de Marcio Lacerda, do PSB, à Prefeitura da Capital e de ter feito discurso anunciando investimentos estaduais num total de 1 bilhão e 500 milhões de reais em Belo Horizonte, quando do lançamento do Programa de Governo de Lacerda.

O Juiz eleitoral do primeiro grau havia arquivado a denuncia por entender que as acusações são genéricas e sem provas suficientes. Mas agora o TRE de Minas reabriu o caso.

Imagina só o TSE abrindo processo para cassar o mandato de Lula porque ele apareceu na TV pedindo votos para centenas de candidatos a Prefeito nas ultimas eleições. Não faria sentido.

Ou decretar a inelegibilidade de Dilma só porque ela, Chefe da Casa Civil e coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento, foi a diversos palanques pedir votos para os candidatos a Prefeito pelos partidos da base aliada.

Olha aqui só este trecho da denúncia:

"Como se vê, o político Aécio Neves da Cunha não se limitou a dar mero apoio pessoal, mas usou e abusou de seu poder como governador para prometer, em favor do candidato Marcio Lacerda, a execução de obras idealizadas pela proposta deste".

Algo muito parecido com o caso do Governador Jackson Lago, do Maranhão, a final cassado sem fundamento legal. Mas por outras razões.

Nenhum comentário: