quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Vista Escureceu

Não foram 8 e sim 18 os Estados atingidos pelo apagão de Itaipu.

Pessoas presas em elevadores, cirurgias interrompidas em hospitais, trens metropolitanos parados, transito nas cidades mais que caótico, aeroportos congestionados, cruzamentos sem sinais, acidentes, batidas, muita gente com ferimentos.

Isso sem contar o desassossego para mais da metade da população cuja maioria estava em suas casas quando, de repente, tudo escureceu.

Lobão disse que o apagão foi causado por descargas elétricas atmosféricas, que desligaram circuitos de algumas redes de distribuição.

Dilma disse outro dia, e não faz muito, que com o que Governo esta fazendo no setor de energia nunca mais teríamos apagão.

Serra aponta para a falta de investimentos e os especialistas de fora do Governo acusam que o problema é de má gestão.

O Ministério das Minas e Energia e suas principais empresas vinculadas está há décadas sob a influencia direta do PMDB, que impõe ao Presidente da Republica, seja quem for o Presidente, os nomes dos gestores.

A oposição agora quer convocar todo mundo do Governo, Lobão, Dilma e quem mais das energias, para falar sobre essas coisas de apagão e tudo mais numa Comissão Mista especial do Congresso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ministro boa noite:
Ficou evidente que o problema é de má gestão. As montanhas de dinheiro deslocadas para o setor não deveriam permitir nunca esse tipo de problema.
Parece até com a nossa Caema, que ajudou a falir várias fábricas de vassouras. Sim, por que, nenhuma empregada (ou até mesmo as madames) varre mais a calçada com a vassoura. "Varre" direto com a mangueira d´água gastando centenas de milhares de litros de água tratada a um custo absurdo. Isso é falta de boa gestão, falta de orientação, falta de esclarecimentos, enfim.