segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Altas Definições

PT e PSB estão combinando se a sucessão de Lula terá mesmo caráter plebiscitário, como o quer o Presidente, ou não, como defende Ciro Gomes, segundo colocado nas pesquisas, portanto à frente de Dilma, a presumível candidata oficial.

A direção nacional do PT pensa como Lula, a favor de uma só candidatura. A direção do PSB continua de opinião que mantendo Ciro no páreo a eleição será decidida no segundo turno, mas com a vitória de um dos dois nomes da base governista.

Serra, segundo os últimos levantamentos, continua invicto com mais de 40% das intenções de votos, ou seja, 3 vezes mais que Dilma e mais do dobro de Ciro. Há estudos apontando que Serra poderá vencer logo no primeiro turno.

PT e PSB combinaram deixar as coisas como estão até março, quando dependendo dos cenários as definições no rumo definitivo começarão a se configurar.

Um comentário:

Albino disse...

A cada rodada das pesquisas- vamos aguardar as próximas do Datafolha, Sensus e Ibope) vai ficando claro que se o governo não tiver duas candidaturas da base aliada, corre serio risco do candidato da oposição se eleger no primeiro turno. O PT sabe disso, mas teme o crescimento de Ciro porque, se ele crescer agora, pode atrair aliados e então sair da dependência do apoio do governo. O risco do PT não é Ciro ser candidato- candidatura que na pratica vai ajudar o governo levando a eleição para o segundo turno- o perigo é Ciro ganhar da Dilma no primeiro turno.Logo, o desafio agora, é manter a candidatura de Ciro sob controle.