domingo, 11 de outubro de 2009

Codinomes

O engraçado é que para driblarem as suspeitas, segundo os grampos telefônicos feitos com autorização judicial, nas ações do tráfico de influencias, eles se tratavam por codinomes.

Fernando Sarney era o "Bomba", o "Bombinha". Ou ainda o "Madre". O pai dele, o atual Presidente do Senado, era o "Madre Superiora".

Faz lembrar aquela do Vox Populi, o papagaio que apareceu no convento falando o dia inteiro a mesma coisa – tomara que a Madre Superiora morra... Tomara que a Madre Superiora morra...

Incomodada, Irmã Josefa, a Madre Superiora, achou que nem devia falar com Dom Falcão, o Arcebispo.

Preferiu ir ao Lula, que a ouviu comovido e respeitosamente. Manda esse Voz do Povo, aí já traduzindo direto do latim, para a Granja do Torto. Tem uma papagaia lá que não quer saber de política e, quem sabe, ela tira essa obsessão dele.

Meses depois, Lula chama irmã Josefa e a convida para assistir no Torto a uma pelada de futebol com uns companheiros. Depois iriam ver como o Voz do Povo teria avançado no estágio.

Quando o papagaio viu a Madre Superiora ali prestigiada pelo Presidente, não se conteve. Aumentou o volume no bordão – tomara que a Madre Superiora morra, tomara que a Madre Superiora morra...

E a papagaia do Presidente não deixou por menos.

- Senhor, escutai a nossa prece!

Um comentário:

João Augusto disse...

Ahhhh, agora eu entendo aquele negócio de "liturgia do cargo", expressão lançada por ele... estranho fetiche, agora tudo se encaixa. Acredito que isto seja digno de excomunhão.