quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mania de Carimbar

Nossa chamada grande imprensa não larga dessa mania de carimbar as pessoas procurando vinculá-las a fatos negativos ou a outras pessoas que, de algum modo por desinformação ou por alguma outra razão, não são assim tão queridas ou admiradas.

Estão carimbando Jose Guilherme Vilela, o advogado muito querido e respeitado, vítima de latrocínio, juntamente com sua mulher, Maria e Francisca, a empregada da casa.

Desde que passou ao noticiário desses chamados grandes jornais e agencias de noticias que José Guilherme só é tratado como o advogado de Collor. Ora, isso não tem nada a ver.

Ele foi advogado de grandes causas, e claro teve clientes igualmente notáveis como Jose Sarney. Ter trabalhado em causas da justiça não denigre ninguém.

Além de ter sido nome famoso e de grande respeito pessoal e profissional, José Guilherme ajudou na restauração democrática opondo-se ao arbítrio das normas injustas e na construção de jurisprudências cabíveis, ao contrario de tantas que nem pertinem, quando serviu à Republica como corajoso e renovador Ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: