sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Em Retirada

As encrencas em que Fernando Sarney anda metido, sob investigações da Policia Federal e da Receita Federal, tudo indicando que não terminarão tão cedo, resultaram na decisão de Roseana Sarney de não disputar as eleições para o Governo no ano que vem.

Com tantas investigações, e processos criminais a caminho, os quais poderão ainda se estender a mais figuras do clã, o foro privilegiado passou a ser uma necessidade premente para eles todos.

Daí que Roseana se entrega desde agora a cabalar votos para uma candidatura de seu irmão Fernando Sarney a Deputado Estadual. Nessa armação, ela já procurou mais de dois chefes políticos, pelo menos, nos últimos dias.

A posse num mandato eletivo, ainda que estadual, garantiria a Fernando o foro privilegiado de que já está precisando no Tribunal Regional Federal -1ª Região, e brevemente também no Tribunal de Justiça do Estado.

A candidatura de Fernando será, ao mesmo tempo, o álibi para Roseana justificar sua retirada de uma disputa contra Jackson Lago para o Governo do Estado, no ano que vem.

Para o irmão sem mandato ser candidato ela terá que renunciar, somente podendo concorrer a outro cargo, talvez para Deputada Federal, já que para o Senado, segundo as projeções de hoje, será fragorosamente derrotada.

Nenhum comentário: