quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Confundindo, Outra Vez

A decisão de trocar a equipe da TV Senado porque alguém deixou escapar, indo para o ar, imagens de manifestantes nas galerias gritando "Fora Sarney", traduz, mais uma vez, a dificuldade do atual Presidente da Casa em distinguir um bem público de uma propriedade privada.

A TV Senado e todos os demais veículos da comunicação social do Senado são patrimônios públicos, pagos com o meu, o seu, o nosso dinheiro.

Os senadores são funcionários públicos pagos por nós para trabalharem decentemente em favor do País.

É um direito dos contribuintes saberem, sem qualquer censura, o que acontece no Senado. As transmissões ao vivo sao para isso.

O Sistema Mirante de Comunicação, propriedade privada da família Sarney no Maranhão, ficou conhecido como Sistema Mentira de Comunicação porque manipula informações, adulterando-as ou omitindo-as, ao bel prazer das conveniências pessoais e políticas dos donos.

Ainda assim, mesmo sendo propriedade privada, não poderia manipular informações ou inventá-las porque a comunicação social por meios de televisão e radiofusão são concessões públicas, ou seja, patrimônios públicos.

Nenhum comentário: