sábado, 1 de agosto de 2009

A Censura Secreta

Com a decisão judicial proibindo o jornal O Estado de São Paulo de veicular qualquer matéria envolvendo o nome de Fernando Sarney, indiciado pela Policia Federal na operação conhecida como Boi Barrica, vai sobrar espaço para os demais da família, a começar pelo seu pai, o atual Presidente do Senado.

Como Sarney não está indiciado no inquérito que apura as falcatruas atribuídas ao seu filho, as denuncias que pipocam a toda hora contra suas ações empresariais e políticas, passadas e recentes, vão continuar sendo repercutidas na imprensa nacional.

Hoje mesmo a Folha de São Paulo traz uma nova denúncia envolvendo o senador pelo Amapá em compra de terras de um alguém que já havia morrido.

A sua fortuna pessoal e a dos seus filhos, diga-se obtida à custa de insanos trabalhos, quase trabalhos forçados, todos com contratos escritos ou carteira profissional assinada, impostos pagos, previdência social recolhida, tudo direitinho na forma da lei, isso tudo vai continuar sendo investigado e, obvio, vai ter divulgação.

Fernando Sarney vai achar ótimo quando a censura judicial, nos moldes que ele impôs a O Estado de São Paulo, chegar aos órgãos do sistema Mirante, jornal, rádios, televisões, blogoiolas, etc, impondo multa diária de 150 mil reais a cada um toda vez que publicarem as mentiras e ofensas que há anos vem publicando contra os adversários políticos da oligarquia decadente e cruel, da qual é um dos principais mantenedores e privilegiado usuário.

Nenhum comentário: