quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Nora Secreta

Um ato secreto nomeou e outro ato secreto exonerou o jovem rebento do Senhor Fernando Sarney do cargo de secretário parlamentar do Senador Cafeteira.

Outras centenas de atos secretos aconteceram no Senado, que não sai da pauta dos escândalos inimagináveis.

Por que eram secretos?

Lembra a estória do eleitor que ao receber o envelope com a cédula prontinho para ser enfiado na urna, quis saber do coronel chefe político do curral eleitoral maranhense em quem estava votando.

Fica quieto caboclo, tu não sabe que o voto é secreto?

Então, se já sabemos que as nomeações e as exonerações foram por atos secretos, o que mais ainda queremos saber?

Queremos saber, sim, como agora já estamos sabendo que depois da exoneração do garoto para não dar bandeira de nepotismo foi para o seu lugar a sua distinta e também jovem genitora.

Assim, depois do neto secreto do Presidente, o Senado criou a nora secreta do Presidente. A mesada mensal não mudou – 7 mil e 600 reais.

Um comentário:

João Augusto disse...

Eu diria que isto é uma falta de vergonha mas soaria como eufemismo, poderia dizer que é escândalo mas o que é escândalo foge à regra..., poderia dizer que o Sarney representa um retrocesso na política nacional e uma vergonha para o Maranhão mas isto é o óbvio, mas posso dizer que é uma situação complicada ver atos como esse e nem conseguir qualificar... alguns ficaram anestesiados porque virou rotina(política é assim mesmo...), outros como eu a cada dia sentem crescer exponencialmente a revolta em seus peitos, começam a sentir o que Che Guevara sentiu ao viajar por esta América Latina violentada pelos poderosos, muito cuidado! As emoções são um combustível perigoso, nem sempre se contêm em seguir a razão e por vezes pode-se crer que qualquer solução é preferível à realidade em que se vive, somente basta que haja uma faísca para a ignição, quem poderia controlar?! Que Deus nos ajude.