quarta-feira, 6 de maio de 2009

Flávio Dino Para o STF

Toda noticia é nova para quem ainda não sabe.

Em sua coluna no Jornal do Comércio, do Rio de Janeiro a sempre muito bem informada Márcia Peltier anuncia que a vaga de Ellen Gracie ou de Eros Grau, a ser aberta no próximo ano no Supremo Tribunal Federal, será ocupada pelo Deputado Federal Flávio Dino, do PC do B do Maranhão.

Abro aspas.

"A hora do Maranhão.

Cresce a cada dia o prestigio do Deputado Flávio Dino (PC do B) com o Presidente Lula. Ex Juiz federal, Flávio Dino tem sido citado com freqüência no Palácio do Planalto como indicado para a próxima vaga de Ministro do STF, no lugar da Ministra Ellen Gracie ou do Ministro Eros Grau, que se aposenta no próximo ano. Até hoje o Maranhão deu apenas cinco Ministros para o STF, entre eles Augusto Olympio Viveiros, que acabou sendo homenageado com o nome de uma rua em Copacabana."

A noticia foi publicada na página 16-A da edição de terça feira, 7 de abril ultimo do Jornal do Comércio, órgão associado ao Correio Braziliense, do DF e ao O Imparcial, de S. Luis, MA.

6 comentários:

Anônimo disse...

discordando um pouco de V.Exa acredito que o mais indicado para o próximo cargo será o atual Advogado Geral da União José Antonio Toffoli, pelo menos é o que parte da grande imprensa nos mostra.

Anônimo disse...

Vai sonhando...

Anônimo disse...

Que piada boa, Flávio Dino como Ministro do STF! Só faltava essa!

claudio disse...

Seria uma forma de Sarney afastar uma possível ameaça a Roseana, já que Flávio é uma incognita no sentido de estar ou não do lado sarneysista, aceita mimos, apoios e depois refuta aproximção. Para Sarney, na dúvida, melhor enconstá-lo no STF, e aí se Flávio aceitar, é só mandar que o Lula faz.

Anônimo disse...

Flávio Dino é claramente pró- Sarney. Alguém ainda duvida disso?

Anônimo disse...

Não acredito que Flávio Dino seja pró-Sarney,acredito que ele é benquisto por Lula, que por sinal é aliado de Sarney, isto é bem diferente já que fica livre para assumir sua neutralidade no que se refere a agressões diretas. Se as oposições continuarem em salto alto e se estranhando a coisa vai ficar muito feia.