terça-feira, 5 de maio de 2009

Eros Grau Fora do TSE

O Ministro Eros Grau renunciou hoje à tarde ao mandato de Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, mas permanecerá no Supremo Tribunal Federal até o próximo ano, quando ao completar 70 anos de idade será aposentado.

Os motivos do afastamento do Ministro Eros Grau não foram revelados, sabendo-se apenas que, intra-muros, ele tem se queixado de estar muito cansado. Na semana passada, o Ministro já havia renunciado ao cargo de Professor na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

O Ministro Eros Grau, que se notabilizou no País ao conduzir no TSE o processo de cassação do Governador eleito do Maranhão, Jackson Lago e do seu Vice, Pastor Porto, acusando-os de abuso de poder nas eleições de 2006, será substituído no TSE pelo Ministro Ricardo Lewandowiski.

A Ministra Carmen Lucia, também do STF, será a primeira suplente da representação do Supremo, mas assumirá de logo em razão da licença médica do Ministro Joaquim Barbosa.

5 comentários:

Anônimo disse...

É sempre salutar que se diga também que o Ministro eros Grau se notabilizou também pela cassação de Cássio Cunha Lima,Governador da paraíba, igualmente pelo mesmos fatos e mesmos argumentos.

Juarez Cavalcante disse...

No meu modesto entendimento, percebí que o Ministro em questão sentiu o golpe da "rua".Quem navega na net diariamente, viu a chuva de denuncias envolvendo vários membros das altas cortes de justiça (vejam o tal Instituto de Brasília) onde de uma hora prá outra, os "grandes homens" cairam no lamaçal nacional. E por proteção divina, veio o Ministrão Joaquinzão Barbosão atropelando gente e largando na primeira posição do GRID rumo a Presidencia do Órgão. Tá doido o Eros Graus ficar por lá? se o Barbosão tá de olho nele?

João Augusto disse...

Ora bolas, o Ministro Eros Grau já cumpriu com o compromisso, depois de se "queimar" na imprensa nacional vocês achavam mesmo que ele permaneceria no TSE?! Claro que não! Está na boca do povo, no judiciário brasileiro a Deusa Themis enxerga e bem, é doidinha por um "cascalho", quando não está negociando está com um "cliente" em relações para lá de íntimas e promíscuas. Me compre um bode! Ele já foi tarde.

Unknown disse...

aprendí com minha mãe que;a verdade vale mais que a justiça,e que ssa verdade foi quem fez o ministro pedir a aposentadoria.sem mais já basta.

Anônimo disse...

Tenho certeza, já foi tarde, será alguem vai sentir sua falta?