segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sim, Acham Que Podem

O Tribunal Superior Eleitoral poderá julgar, ou não, amanhã os Embargos de Declaração opostos pela defesa do Governador Jackson Lago contra a cassação do seu diploma e, por conseguinte, do seu mandato popular.

A senhora Roseana Sarney Murad, derrotada nas eleições para Governador nos dois turnos de votação, se acha tão segura de que a decisão, ainda não adotada pelo TSE, lhe será favorável que já cuida dos preparativos da sua posse.

Hoje, o Comandante da Policia Militar, Coronel Melo, foi procurado por um representante do Tribunal Regional Eleitoral pedindo um esquema de segurança para garantir a diplomação da senhora Murad.

O Coronel respondeu que isso demandava a instauração de um procedimento administrativo, o qual seria instaurado imediatamente assim que o pedido fosse formalizado através de um ofício.

Quase ao mesmo tempo, o Gabinete do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Marcelo Tavares, recebeu a visita de pessoas notoriamente ligadas à senhora Roseana, as quais se apresentando como representantes do cerimonial da ex-candidata derrotada queriam acertar os detalhes para a posse.

Estes dois fatos não chegam a surpreender a ninguém aqui no Maranhão porque desde que o Governador Jackson Lago tomou posse que os órgãos de comunicação do grupo Sarney anunciam a derrubada do atual Governo pelo TSE.

Nenhum comentário: