segunda-feira, 14 de julho de 2008

Um Milhão de Dólares Para a Policia Livrar a Cara de Dantas

Já está preso em São Paulo o ex Presidente da Brasil Telecom, Humberto Braz, acusado de tentativa de suborno para que o banqueiro Daniel Dantas fosse tirado das investigações.

Junto com Hugo Chicaroni, Humberto Braz se aproximou do Delegado Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira, da equipe do Delegado Protógenes Queiroz, responsável pelo inquérito, e pediram que lhes fossem revelados os nomes sob investigação.

O Juiz Fausto De Sanctis autorizou a Policia Federal a fazer ação controlada, com escuta telefônica e ambiental. Os contatos seguiram sem que eles, Chicaroni e Braz, fossem autuados em flagrante por corrupção ativa.

Assim, durante as "negociações", os dois enviados do banqueiro chegaram a entregar R$ 129 mil ao Delegado. Os encontros ocorreram no restaurante El Tranvia, na Rua Conselheiro Brotero, 903, em São Paulo.

Eles disseram ao Delegado que a preocupação de Dantas seria apenas com a primeira instância judicial, uma vez que no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal "ele resolveria tudo com facilidade".

Mas mantiveram a proposta final de pagar 1 milhão de dólares em troca da retirada de Dantas, e outros do grupo Oportunity, do foco das investigações.

A Policia Federal encontrou 1 milhão de reais na casa de Humberto Braz e, com base em escuta telefonica, acredita que esse dinheiro foi repassado por Naji Nahas a Humberto Braz, a pedido de Daniel Dantas.




Nenhum comentário: