quarta-feira, 9 de julho de 2008

Gilmar Manda Soltar Dantas

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, mandou soltar às 23,40hs desta quarta-feira, 09 de julho de 2008, o banqueiro Daniel Dantas e outros que haviam sido presos pela Policia Federal sob várias acusações, dentre elas corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.


O argumento da defesa, acolhido pelo Presidente do STF, foi o de que concluído o inquérito policial não há mais razão para manter a prisão provisória.


O Ministro da Justiça, Tarso Genro, comentando as prisões feitas pela Policia Federal disse que isso tudo prova que no Brasil os ricos também devem respeitar a lei. E é também uma demonstração à comunidade internacional de que o Brasil combate , o crime organizado e os delitos contra o sistema financeiro.


"Não existem mais intocáveis no país, privilegiados que não são tocados pela lei", afirmou o Ministro aos jornalistas.


Dantas e Nahas foram presos pela PF numa operação para desmontar um esquema de desvio de verba pública e corrupção, acusados de lavagem de dinheiro e evasão de cerca de US$ 2 bilhões. Pitta é acusado de ser dono de uma conta bancária no exterior e de ser cliente de Nahas.

Nenhum comentário: