quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Em discurso na Pensilvânia, Obama pede alta participação na eleição para evitar outro fracasso

Ex-presidente manifestou apoio a Joe Biden na Filadélfia

 O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos eleitores do candidato democrata Joe Biden nesta quarta-feira, 21, que se mobilizem e não confiem nas pesquisas favoráveis ​​para as eleições de 3 de novembro, em um longo discurso no qual também denunciou seu sucessor Donald Trump.

O ex-presidente Barack Obama discursa em evento de campanha do candidato democrata Joe Biden em Filadélfia, na Pensilvânia Foto: Michael M. Santiago/Getty Images/AFP

"Não podemos confiar um no outro. Não me importo com as pesquisas", disse ele em um comício na Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.

“Nossa democracia não vai funcionar se as pessoas que deveriam ser nossos líderes mentirem todos os dias e simplesmente inventarem coisas. E ficarmos entorpecidos diante disso”, acrescentou, em clara alusão ao atual presidente dos Estados Unidos.

Obama disse ainda que Trump provou ser "incapaz de levar o trabalho a sério". "Este não é um reality show. É a realidade", disse. "E o resto de nós tem que viver com as consequências de ele se mostrar incapaz de levar o trabalho a sério."

 /AFP / Redação, O Estado de S.Paulo. 21 de outubro de 2020 | 19h25. Atualizado 21 de outubro de 2020 | 20h07

Nenhum comentário: