segunda-feira, 4 de maio de 2020

Moro pede ao STF para divulgar depoimento contra Bolsonaro

Defesa de ex-ministro diz a Celso de Mello que "não se opõe à publicidade" das declarações


ATÉ O FIM - Sergio Moro: “Não recuo em nada do que afirmei” Cristiano Mariz/VEJA

Em petição apresentada ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-ministro Sergio Moro pediu para que o sigilo do depoimento prestado à Polícia Federal seja levantado.

Moro depôs por mais de oito horas no último sábado como parte do inquérito que investiga supostas tentativas de interferências politicas de Bolsonaro na Polícia Federal.

“Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo Requerente em data de 02 de maio de 2020, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado”, diz o documento.

Celso de Mello é o relator do inquérito solicitado pela PGR para apurar as acusações de Moro, cuja abertura foi autorizada na última quarta-feira.

Por Mariana Muniz, de VEJA - Atualizado em 4 maio 2020, 17h58 - Publicado em 4 maio 2020, 17h47

Nenhum comentário: