segunda-feira, 6 de abril de 2020

Bolsonaro não vai mais demitir Mandeta, "por enquanto"

Militares do Palácio como os Ministros Braga Neto, da Casa Civil e Luis Eduardo Ramos, Secretário de Governo, estão entre os que, mais uma vez, poderaram a Bolsonaro a graviudade do erro que cometeria se demitisse, como chegou a anunciar hoje, o Ministro da Saúde, Henrique Mandeta, no auge da pandemia do coronavírus.

O Deputado Osmar Terra, ex-Ministro da Cidadania e do Bolsa Família, demitido há algumas semanas por Bolsonaro, tem sido interlocutor do Presidente nos últimos dias.

Contrário ao isolamento  horizontal preconizado pela Organização Mundial da Saúde cujas diretrizes são seguidas pela maioria dos países mais bem sucedidos no enfrentamento do coronavírus, incluindo o Brasil sob a gestão de Henrique Mandeta, o ex-Ministro Terra se aliado a Bolsonaro na adoção da cloroquina como remédio contra o vírus.

A cloroquina como remédio contra o coranavírus ainda não tem eficácia comprovada cientificamente, havendo até aqui apenas constatações isoladas. Certeza mesmo é quanto aos seus efeitos colaterais - terrivelmente danosos para o sistema circulatório.

Henrique Mandeta reuniu-se esta tarde com o Vice Presidente Mourão e também com o próprio Bolsonaro. Ainda como Ministro da Saúde.

Nenhum comentário: