segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Velório de Gugu será aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo


Gustavo Liberato, o Gugu, quis doar tudo do seu corpo e, por isso, a espera de 50 pessoas na fila dos transplantes no Brasil.

Por isso, também, a demora no traslado da cidade de Orlando, na Flórida, estado norte-americano, onde morreu na última sexta feira, 22.11, num acidente doméstico.

Gugu estava em casa com a mulher Rose Miriam e os três filhos, João Augusto, Maria e Sofia, quando, tentando trocar o filtro do ar condicionado do sótão, o piso despencou e ele caiu de uma altura de 4 metros batendo a cabeça num móvel.

Atendido, de pronto, pela mulher, que é médica, foi levado para um hospital onde ficou em coma por 48 horas. Morte cerebral.

O velório será aberto ao público, no plenário da Assembleia Legislativa de S. Paulo, em hora e data ainda não definidas. A previsão é que o avião trazendo o corpo de Gugu aterrize em Guarulhos ou Congonhas na próxima quinta-feira.

Segundo a Forbes, a revista norte-americana especializada em bisbilhotar as maiores fortunas no mundo, Gugu, dono de um patrimônio de 170 milhões de reais, ocupava a 7ª posição entre os 10 mais no Brasil, seguido por Faustão, Xuxa e Ivete Sangalo.

O 1º lugar nessa lista das 10 maiores fortunas no Brasil continua com Silvio Santos, o homem que deu a Gugu o seu primeiro emprego na televisão. O patrimônio pessoal do dono do SBT estaria na casa dos 7 bilhões de reais.

Filho de imigrantes portugueses, o pai caminhoneiro e a mãe vendedora de roupas, Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu, nasceu em São Paulo, Capital, em 10 de abril de 1959.

Aos 12 anos de idade começou a trabalhar como office-boy numa imobiliária. Serviu como coroinha numa Igreja sonhando em trabalhar na televisão.

Foi depois de muito escrever cartas a Silvio Santos sugerindo programas e frustradas tentativas de se aproximar pessoalmente do dono do SBT que Gugu conseguiu, enfim, aos 14 anos de idade, o seu primeiro emprego na televisão, começando como assistente e contratado, aos 19 anos, como produtor.

Pelo sim, pelo não, Gugu formou-se em odontologia e depois em jornalismo. Em 1982, Silvio criou o Viva a Noite, aos sábados, onde Gugu revelou seu talento e carisma.

Os restos mortais de Gugu serão enterrados no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, zona oeste de São Paulo.

Nenhum comentário: