quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Estranho no ninho

O Jornalista Paulo Fona nem havia completado uma semana como Secretário de Imprensa da Presidência da República e logo foi demitido.

O Presidente Jair Bolsonaro não sabia, e só ontem ficou sabendo, que o seu novo Secretário de Imprensa havia sido fundador do PT e servido no cargo idêntico ao Governo do Distrito Federal na gestão de Rodrigo Rolemberg, um dos expoentes nacionais do Partido Socialista Brasileiro.

Eis aqui a nota que o Jornalista Paulo Fona divulgou:

“A decisão da minha exoneração pelo Presidente da República me pegou de surpresa. Fui convidado para assumir a Secretaria de Imprensa, alertei-os de meu histórico e minha postura profissional e a intenção de ajudar na melhoria do relacionamento com a mídia em geral. O desafio era imenso, sempre soube, mas esperava maior profissionalismo, o que não encontrei. Em todos os governos que passei de diferentes partidos – MDB, PSDB e PSB – sempre trabalhei com o objetivo de tornar a Comunicação mais ágil, eficiente e transparente e leal às propostas da gestão.

Foi assim que aprendi a trabalhar ao longo de quase quatro décadas, nos principais veículos de comunicação do país e nas secretarias de Comunicação do Distrito Federal, por duas vezes, e do Rio Grande do Sul. Com meu pai aprendi a respeitar as pessoas e os cargos públicos que me foram confiados. Construí minha carreira profissional com meus próprios méritos e defeitos. Obrigado a todos os jornalistas que me acolheram de maneira calorosa e esperançosa de que o relacionamento mudaria”.

Nenhum comentário: