quinta-feira, 5 de abril de 2018

Uma dívida que cresce

A Presidente nacional do PT, Senadora Gleise Hoffman, está com os bens bloqueados até o valor correspondente ao pagamento de uma condenação judicial por ter publicado em seu blog à época (2008) que o então Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Michel Caputo Neto, era "o maior operador de sacanagem do PSDB do Paraná".

A condenação inicial foi de 5 (cinco) mil reais por danos morais e ato difamatório na internet. Ela foi recorrendo e perdendo, recorrendo e perdendo, até que, após 10 anos, o STJ resolveu por um fim na querela, negando-lhe o Recurso Especial intentado.

Com juros e correção monetária, a dívida da Senadora Gleise somava 162 mil, 199 reais e 53 centavos, segundo os últimos cálculos feitos em março de 2017. Como já se operou o trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais interpor qualquer tipo de recurso, o Juiz titular da 8ª Vara Civil de Curitiba ordenou que

- "Após a conferência do recolhimento das taxas, sem dar ciência à parte contrária, providencie a serventia, via BacenJud, a indisponibilidade dos ativos financeiros existentes em nome da executada até o valor indicado na execução".

Nenhum comentário: