quinta-feira, 2 de abril de 2015

Reinaldo para o STJ

Receando que alguma indicação sua ao STF ou a STJ, onde ainda há vagas, pudesse esbarrar na contramão do PMDB ultimamente em brincadeira de cabra cega com o Governo, a Dilma foi cautelosa procurando antes saber quem passaria com menos dificuldades pelo crivo daqueles aliados na CCJ e no plenário do Senado. 

Do apurado, prevaleceu a sugestão do ex-Presidente José Sarney e o nome que será publicado amanhã como o indicado à sabatina e depois à maioria absoluta do plenário é o do Desembargador Federal Reinaldo Soares Fonseca, 52 anos, maranhense de São Luis. 

Não há duvidas que o Desembargador Reinaldo pulará sem dificuldades as duas fogueiras que serão acesas contra a Dilma no Senado. 

De uma família bem estruturada e muito querida, Soares pelo lado da mãe professora e Fonseca pelo lado do pai advogado de muito prestigio e juiz eleitoral pela classe dos juristas, Reinaldo é do tipo respeitoso, muito bem educado, conciliador como convém a um bom juiz, sendo um dos mais cultos operadores do direito da sua geração.

Foi Procurador em Brasília, Professor de Direito e Juiz Federal no Maranhão. Por merecimento foi promovido a Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. É doutor em Direito devendo acrescentar seu conteúdo doutrinário e senso prático de Justiça numa das Turmas especializadas em Direito Penal do STJ.

Mesmo que seja aprovada a PEC da Bengala, que reduzirá a marcha da fila para as expulsórias do serviço ativo, Reinaldo Fonseca, porque ainda é muito jovem, será o segundo maranhense a presidir a principal Corte infraconstitucional do País.

Nenhum comentário: