segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Humberto

Esposa do médico e ex - Prefeito de Caxias - MA, Humberto Coutinho e sua ardorosa escudeira nos desafios profissionais e lutas políticas a que ambos tem se lançado na vida, a Deputada Cleide Coutinho, sabe muito bem do que está falando na nota em que descreve sobre a saúde do seu marido e na qual agradece o conforto da solidariedade dos familiares e amigos. Ela é que ela também é médica. 

'Em respeito à população maranhense e, em particular, ao povo de Caxias, levo ao conhecimento de todos que a doença de Humberto foi detectada com o diagnóstico de um tumor no intestino grosso, associado com nódulos no fígado. Realizados vários exames, constatou-se que todos demais órgãos estavam preservados.

Decidiu-se iniciar o tratamento em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foram realizadas três sessões de quimioterapia por indicação da equipe do Dr. Paulo Hoff (Chefe da Oncologia), com uma boa resposta terapêutica, redução considerável do tumor e sem nenhuma repercussão clínica para Humberto. 

No dia 03/01/2014 ele foi submetido à cirurgia no Hospital Sírio-Libanês com a equipe do Dr. Paulo Herman (especialista em cirurgia do fígado e aparelho digestivo).

Neste procedimento foi retirado o tumor do intestino grosso e de todos os nódulos do fígado, deixando Humberto livre de doença visível. A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica. 

Uma semana depois ocorreu uma pequena complicação que foi resolvida cirurgicamente com sucesso. Porém, 48 horas após, ocorreu uma nova intercorrência, em virtude de um pequeno sangramento, que foi corrigido com êxito por uma nova cirurgia.

No momento, Humberto encontra-se na UTI do mesmo hospital, com uma excelente recuperação. Está consciente, conversando e recebendo visitas dos parentes e amigos, mas seu estado ainda precisa de cuidados. 

Comovida pelas inúmeras manifestações de apoio, aos gestos de carinho, às orações na intenção da cura de Humberto, numa demonstração de afeto e humanidade, por parte da população maranhense e notadamente de Caxias, agradeço em meu nome e em nome de toda família, externando gratidão a todos que de alguma forma procuraram nos confortar neste momento de sofrimento e angústia, dando força e energia, e alimentando as esperanças na luta pelo restabelecimento integral de Humberto Coutinho - Caxias, 18 de janeiro de 2014, Deputada Cleide Coutinho'.

Nenhum comentário: