quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dilma

Assim falou Dilma sobre essas coisas que estão acontecendo:

- Essa mensagem direta das ruas é pelo direito de influir nas decisões de todos os governos, do Legislativo e do Judiciário. É de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público. Essa mensagem direta das ruas comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos em busca de seus direitos. Minha geração sabe o quanto isso nos custou.

- O Brasil hoje (ontem) acordou mais forte. A grandeza das manifestações comprova a energia da nossa democracia, a força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos - o neto, o pai, o avô - juntos com a bandeira do Brasil, cantando o Hino Nacional e dizendo com orgulho "eu sou brasileiro" e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles.

- Devemos louvar o caráter pacífico dos atos. Infelizmente, aconteceram atos minoritários de violência contra pessoas, contra o patrimônio público e privado, que devemos condenar e coibir com rigor. Sabemos, governo e sociedade, que toda violência é destrutiva, lamentável e só gera mais violência. Não podemos aceitar jamais conviver com ela. Isso, no entanto, não ofusca o espírito pacífico das pessoas democraticamente pedindo pelos seus direitos.

- Essas vozes das ruas precisam ser ouvidas. Elas ultrapassam, e ficou visível isso, os mecanismos tradicionais das instituições, dos partidos políticos, das entidades de classe e da própria mídia (...). Essa mensagem direta das ruas é por mais cidadania, melhores escolas, melhores hospitais, postos de saúde, pelo direito à participação. Mostra a exigência de transporte público de qualidade e a preço justo.

- Quero dizer que o meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança. (...) Quero aqui garantir que o meu governo também quer mais, e vamos conseguir mais para o nosso país e o nosso povo.

Dito isto, a Presidenta viajou para São Paulo para se encontrar com Lula. E com o Ministro João Santana.

Nenhum comentário: