segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pirão

Os Deputados da Venezuela trabalharão de graça, sem direito a nenhum subsidio dos cofres públicos. A ordem é do Presidente da Câmara, um senhor entroncado chamado Cabelo, mas só vale para os Deputados da Oposição.

Se eles reconhecerem em afirmações públicas que Maduro foi realmente eleito Presidente da República, aí sim receberão os seus subsídios.

A Oposição, cujo candidato Capriles, obteve pouco mais de 48% dos votos, segundo o placar oficial, insiste em querer recontagem dos votos.

E o poder dominante fala que enquanto não houver reconhecimento da vitória bolivariana a Oposição inteira fica sem receber o seu.

Coisa parecida já aconteceu em Caxias nos tempos do mandonismo vitorinista no Maranhão. Vereador da Oposição ficava sem receber.

De um certo modo, acontece hoje no Congresso Nacional. Deputado ou Senador que não apoia o Governo não tem liberada a verba correspondente à emenda parlamentar que apresentou ao Orçamento da União.

Aliás, pensando bem, você quer um mensalão mais configurado do que esse?

De outro modo é algo como aquela máxima do coronelismo ainda vigente no Maranhão – quem come do meu pirão, apanha do meu cinturão.

Nenhum comentário: