quinta-feira, 11 de abril de 2013

Freira

Carlos Chagas, um dos mais influentes jornalistas de Brasília, comenta hoje, a proposito das interlocuções do atual Presidente do STF:

“Tem gente que reclama contra da postura áspera, rígida e  não raro mal-educada da presidente Dilma quando ela  se dirige  a seus subordinados gritando e admoestando,  inclusive ministros.

Trata-se de uma questão de perspectiva,  de ângulo de visão, porque já  imaginaram se Joaquim Barbosa virar  presidente da República?

No julgamento do  mensalão ele confrontou diversos ministros seus colegas  com palavras mais do que  deselegantes, e agora,  na presidência do Supremo Tribunal Federal,  continua o mesmo.

Já ofendeu   gravemente   jornalistas e  destratou advogados, mas esta semana investiu de forma virulenta  sobre juízes representantes de associações de classe.
Chegou a mandar um deles,  que revidava suas  agressões,   a baixar a voz, calar a boca e só falar quando ele determinasse.

Disse que as associações de magistrados  não representam a nação e encerrou a reunião, depois de afirmar  que sorrateiramente e em surdina elas tramaram a criação de mais quatro  Tribunais Regionais Federais na beira da praia.

O público costuma  aplaudir  e elogiar  o comportamento de Joaquim Barbosa, mas, convenhamos,  numa eventual eleição dele para presidente da República, de que alguns partidos cogitam, o mínimo a concluir será que Dilma Rousseff comporta-se como uma freira, no Palácio do Planalto, caso mantido o temperamento do ministro.” 

Nenhum comentário: