segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desvios

Novidade seria se não houvesse no Minha Casa, Minha Vida – programa habitacional do Governo da Dilma destinado às populações de baixa renda, nenhuma denúncia de desvios do dinheiro.

Ela própria, a Presidente, já admitiu que os desvios são possíveis em razão da enorme quantidade de dinheiro à disposição do programa.

Os indícios do roubo apontam para políticos do PT, do PMDB e do PC do B, partidos da chamada base aliada ao Governo. Muitos desses políticos são de há muito conhecidos por seus maus antecedentes quanto a dinheiro público.

Afora os superfaturamentos, existem as terceirizações. O grandão consegue o dinheiro para empreiteira de sua família ou a alguma outra ele ligada. Fica com boa parte do dinheiro e transfere os afazeres a outra empreiteira sem condições. Mas aí tem o reajuste do preço original.

O alvo preferencial dessas plêiades ultimamente tem sido as obras do PAC, que tem acelerado em muito o crescimento deles. No que contam com a força politica dos seus patrocinadores e com a impunidade.

Nenhum comentário: