quarta-feira, 27 de março de 2013

Edinho

Apelido que contrasta com a pessoa é esse pelo qual passou a ser carinhosamente chamado desde a mais tenra infância – Edinho. O menino foi crescendo, encorpando no judô e foi ficando grandalhão ate resumir-se ao que é hoje – Senador da República, Senador Lobão Filho. 

Quem mais se assemelha a lobinho hoje é o pai, tão calejado nos contorcionismos da politica, o Lobão, o patriarca e muito querido Ministro da Dilma nas Minas e nas Energias. 

Não tem nada certo até agora, mas tudo se encaminha para que o Edinho seja o Relator Geral do Orçamento da República para o ano que vem. 

Orçamento, para quem não sabe, é um calhamaço enorme com previsões detalhadas do que o Governo pretende arrecadar em impostos, taxas, multas e contribuições e do que pretende gastar ou pagar, milhão por milhão, durante todo o ano. 

Tirando o Jucá e o Renan, não há hoje no PMDB do Senado ninguém mais apropriado para um trabalho de tamanha envergadura, que exige enorme paciência, cuidado e habilidade quanto o ilustre rebento da atual jovem guarda politica do Maranhão.
 

Nenhum comentário: