quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Colegiado


E eu lá sabia que o inferno é governado por sete demônios? Digo é, assim no presente, porque há tempos, ao que sei,  pelo menos por estas paragens, as pessoas levam uma vida de não fazer inveja a qualquer acusado que, por dosimetria exagerada, tenha sido condenado ao regime fechado em algum presídio do inferno.

Combinado, portanto, que o inferno é aqui mesmo não dá hoje para saber a exata quantidade de demônios que o governam. Afora os secretários, eis que são tantos para tantas tentações e mal feitos. Daí a certeza de que o diabo quando não vai manda o secretário.

Sempre ouvimos falar de Lúcifer, que de tão antigo virou assim uma espécie de decano dos perversos, relator absoluto e revisor, voto vencedor e redator de todos os acórdãos. Sempre condenatórios.

Contam os profetas que o Lúcifer era um anjo brilhante, mas se achava o cara. Sua vaidade intelectual transmudou-se em fome de poder querendo ele próprio, ao mesmo tempo, ser o Professor de Deus e dar as ordens no Paraíso.

Mas vendo Deus que sem as tentações do mal não haveria uma maior e mais explicita valoração do bem, valor essencial à harmonia e elevação da vida, consentiu que o anjo mau comandasse uma capitania, espécie de maranhão, de onde hoje, mais que ontem, soberana e impunemente deita e rola infernizando a vida de milhões de pessoas.

De há muito que o inferno deixou de ser o destino único apenas dos pecadores. Os inocentes, os que não se dobram, também são condenados. Na justiça do inferno qualquer recurso é logo rejeitado por antecipação.

O que me intriga ao saber que Lúcifer, embora decano e grande oligarca, não governa o inferno sozinho, é a quantidade de demônios na composição do seu colegiado – sete. Ora, até isso é enganoso. O número sete é referencia de luz divina!

Ganha uma viagem de lua de mel, sem volta, a Marajá do Sena quem escrever uma carta ao Dr. Pêta dizendo quem são os outros demônios do colegiado que comandam o inferno.

Mas que transgressões que a grande maioria das pessoas neste mundo, o qual ainda é de nosso Deus, cometem para merecer a vida infernal que levam e nem precisando morrer para que suas almas sejam torturadas sob as trevas jurisprudenciais do colegiado dos demônios?

A minoria rica é omissa e dentro da minoria omissa há a minoria esclarecida que também se omite. Essas conjuminâncias se reforçam em egoísmos que redundam em alianças de arrogâncias e de poder, gerando mais pobreza econômica e mais atraso social e sendo assim, nunca haverá república democrática para promover a alfabetização, a informação não manipulada e a independência de expressão. 

Por conseguinte, não desaparecerão os súditos e nem surgirão as cidadãs e os cidadãos.

Nenhum comentário: